ANIMAIS DE CIRCO
Arquivo de Notícias - 1999

Arquivo de Notícias
Abaixo assinado
Home
O Treinamento
Fotos
Vídeos
Circos sem animais
Ataques








1995 1996

Jornal O Globo - 1/4/99
CIRCO DI NÁPOLI

clique na imagem para vê-la ampliada



Gazeta Mercantil, 8 de Junho de 1999
VOSTOK É MULTADO POR MALTRATAR ANIMAIS

Leia reportagem completa. Clique aqui

Publicado num jornal de Recife, em Agosto de 1999
OS GATOS QUE SE CUIDEM: O WASHINGTON CIRCUS VEM AÍ
por Marco Bahé

Está difícil encontrar gatos na cidade de Ibimirim.Pelo menos, depois que um circo armou sua lona naquele município do Sertão pernambucano. É que a trupe anda comprando os "bichanos" sob a cotação de R$ 1,00 por cabeça - incluindo bigodes, cauda, orelhas e miados. O objetivo é cruel: alimentar o casal de leões Stalone e Lana, a grande atração do pequeno Washington Circus.

Seduzida pelo lucro fácil, a criançada inaugurou um novo esporte local: a caça aos gatos. Caixas de papelão na mão, eles reviram a cidade atrás de suas presas. A população de "bichanos", ao que tudo indica, diminuiu vertiginosamente. "Só num dia, vendemos 19 gatos para o circo", conta Dinho, de 11 anos, que trabalha junto com mais cinco amigos. Entre a garotada, o curioso é que ninguém demonstra pena nem para com os animais da própria casa. "Peguei Golias, gato da minha vó, e vendi para dar de comer aos leões. Hoje pela manhã ela estava preocupada com o bicho. Se descobrir o que aconteceu, é capaz de me vender para o circo também", teme o pequene Adriano, de apenas 8 anos.

O administrador do Washington Circus, Antônio Ivo Machado, nega tudo que os meninos dizem. Ele garante que Stalone e Lana não têm gatos em seu cardápio. "Nós alimentamos eles com carne de terceira e quarta", jura. O circo, que é mineiro, já percorreu várias cidade do interior do Estado e vem em direção ao Recife. As entidades protetoras dos animais estão com os cabelos em pé diante tal barbaridade. Agora, quem não está nem aí para o politicamente correto, tem uma boa oportunidade de ganhar um dinheirinho extra. O leão agradece.


Jornal O Globo 25-09-1999
CHIMPANZÉ BOM DE COPªO COMPLICA A VIDA DO ANIMAL

clique na imagem para ler reportagem completa


Jornal O Dia 25-09-1999

 

1995 1996