Free Web Hosting Provider - Web Hosting - E-commerce - High Speed Internet - Free Web Page
Search the Web

ANIMAIS DE CIRCO
Ataques de Primatas Cativos

Arquivo de Notícias
Abaixo assinado
Home
O Treinamento
Fotos
Vídeos
Circos sem animais
Ataques










ATAQUES DE PRIMATAS CATIVOS

O que segue é uma lista parcial de incidentes que envolvem primatas prisioneiros nos últimos  11 anos.

 

31 de março de 2002/Japão: ma macaco de estimação escapou de sua gaiola e mordeu duas pessoas. O animal foi capturado pela polícia.

10 de Janeiro de 2002/Knox County, Tenn-USA: uma macaco de estimação escapou de sua gaiola no quintal e atacou um vizinho, mordendo-o nas costas e na mão.

10 de Setembro de 2001/Danville, N.H.: Um macaco - provavelmente animal de estimação de alguém que escapou - foi visto diversas vezes correndo pelas ruas da região. Especialistas temem pela sobrevivência do animal na chegada do inverno.

29 de Junho de 2001/Tunney’s Pasture, Ottawa, Canadá: Oficiais de saúde do Canadá anunciaram que pelo menos 2 funcionários de um laboratório contrairam " simian foamy vírus" de macacos usados no "Sir Frederick Grant Banting Research Centre."

16 de Junho de 2001/México: O ator Salma Hayek teve nervos e ligamentos danificados após ser atacado e mordido por um macaco capuchino, nas mãos, braços e dedos, num set de filmagem.

14 de Junho de 2001/Seattle, Wash.: Um macaco de 20 anos que vivia no Woodland Park Zoo foi sacrificado por ser portador do vírus de Herpes tipo B.

9 de Junho de 2001/Omaha, Neb.: Um macaco que estava sendo exibido e interagindo livremente com o público, no Henry Doorly Zoo, mordeu o dedo de uma mulher causando infecção, após ela oferecer um biscoito ao animal.

12 de Maio de 2001/Lakeland, Fla.: A polícia procurou em vão por uma mulher que levou um "macaco de estimação" numa coleira a uma feira, após o animal morder e arranhar um homem. A vítima recebeu tratamento de hepatite B, pela possibilidade de ter contraído o vírus fatal.

19 de Abril de 2001/Jefferson County, Mo.: Três chimpanzés da Chimparty, companhia de Connie and Mike Casey , que aluga primatas para festas e comerciais de TV, escaparam de uma gaiola destrancada. Um adolescente matou um dos chimpanzés a tiros.

3 de Abril de 2001/Budapest, Hungary: Dois chimpanzés de um circo que viajava, escaparam de suas gaiolas, aterrorizando os moradores locais e atacando duas pessoas. Um chimpanzé foi encurralado num pátio e o outro nocateou a si próprio ao se atirar numa porta de vidro.

19 de Fevereiro de 2001/Stevensville, Canadá: Uma menina de 6 anos teve parte de seu dedo indicador arrancada por uma mordida de um macaco -aranha, num " pet zoo" ( mini zoológico onde as crianças podem tocar os animais)

2 de Dezembro de 2000/Oklahoma City, Okla.: Um macaco capuchino de 5 anos, mantido como animal de estimação, que acompanhava o dono enquanto o mesmo fazia compras, atacou e mordeu a perna de uma funcionária.

17 de Outubro de 2000/France: Autoridades francesas afirmam que o aumento do numero de abandono de macacos berbere que foram introduzidos no país ilegalmente nos ultimos 2 anos, como animais de estimação ou de ataque, tornou-se perigoso e incontrolável .Muitos animais que foram abandonados por seus donos vagam a esmo.

29 de Setembro de 2000/Tulsa, Okla.: Uma menina de 4 anos precisou ser tratada num hospital, após ter sido arranhada e mordida por um macaco mantido como "pet".

25 de Setembro de 2000/Maryville, Tenn.: Uma menina deu entrada no hospital com um ferimento no braço causado por uma mordida de um macaco. O animal pertencia ao padastro da garota

23 de Setembro de 2000/Jarratt, Va.: Três macacos fugitivos atiraram frutas em veículos que passavam por uma estrada. Quando a polícia chegou ao local os animais desapareceram entre as árvores.

15 de Agosto de 2000/Sprague, W.Va.: Um chimpanzée de estimação escapou de sua gaiola por 3 horas, mordendo um uma pessoa na mão e mordendo o vizinho, que tentava conter o animal de quase 70kg. O mesmo chimpanzé escapou em Julho de 1998 e atacou um caminhão do correio. Na tentativa de fugir do animal, o motorista acabou sofrendo um acidente.

12 de Agosto de, 2000/Jessamine County, Ky.: Um mulher grávida de 8 meses foi hospitalizada depois que um de seus 2 macacos rhesus de estimação tornaram-se subitamente violentos, enquanto a gaiola estava sendo limpa, Os animais morderam a mulher no nariz . Ela recebeu medicaçao anti vital, perigososa na gravidez, para o caso dos macacos serem portadores de Herpes B. Ela diz ter sido inspirada para comprar macacos de estimação, porque quando era criança via macacos andando de bicicleta num circo.

8 de Agosto de 2000/San Angelo, Texas: Um macaco capuchino " enlouqueceu" e mordeu seu dono, que o matou atirando no animal 7 ou 8 vezes. Esse é o mesmo macaco que mordeu o vizinho em 9 de Janeiro de 1998

3 de Agosto de 2000/Southwest Ranches, Fla.: Um macaco-aranha de estimação escapou de sua gaiola e atacou duas adolescentes . As moças foram atendidas no hospital com arranhões e ferimentos no rosto, cabeça e braços, causados por mordidas. O animal foi capturado no dia seguinte. O mesmo macaco atacou uma mulher 6 meses antes.

1 de Agosto de 2000/Dover, Wis.: Um macaco de estimação escapou e atacou 2 pessoas.O animal se agarrou na cintura do vizinho, que levou 4 mordidas na perna. Momentos depois o macaco mordeu a mão de um carteiro. O animal foi capturado e morto.

1 de Julho de 2000/Dallas, Texas: Um chimpanzé foi eletrocutado depois de escapar do Dallas Zoo. Ele arranhou seu tratador - que precisou ser tratado num hospital - e subiu num poste telefônico. O tratador deu um tiro e um veterinário atirou um dardo com tranquilizante, o que provocou a queda do animal. O macaco tentou se segurar num fio de alta tensão.

18 de Julho de 2000/Jefferson City, Mo.:Um menino de 7 anos, que andava de bicicleta, foi atacado pelo macaco Rhesus de estimação do vizinho. O animal pulou de uma árvore e mordeu o braço do garoto. A criança passou 2 meses sendo submetida a visitas ao medico, testes, injeções e com o medo de contrair a Herpes fatal transmitida por macacos.

13 de Julho de 2000/Ishikawa, Okinawa: Um macaco de estimação escapou de sua gaiola e atacou duas pessoas. Um homem chegou a ficar em estado crítico, pois os ferimentos causados comprometeram uma de suas artérias.

1 de Junho de 2000/Columbia, Md.: Um macaco aranha correu atrás de uma mulher que tinha acabado de sair de sua casa, mordeu -a na coxa e fugiu.

Maio de 2000/Tulsa, Okla.: Um macaco mordeu um cliente numa loja de animais.

9 de Abril de 2000/Franklin, Tenn.: Um chimpanzé, de propriedade de Sid Yost (também conhecido como Ranger Rick Kelly ) chamado Angel, foi levado a uma loja Blockbuster Vídeo para promover o filme "Critter Gitter " e ser fotografado ao lado do público. O animal mordeu uma menina de 9 anos na mão, após posar para uma fotografia. A mão da menina inchou e ela precisou levar pontos. Yost deixou o estado antes que o chimpanzé pudesse ser observado em quarentena e foi denunciado por violar as leis do Tenessee sobre animais exoticos. Yost nunca apareceu pra depor nem pagou as multas impostas a ele. Os pais da menina abriram um processo pedindo indenizacao de U$ 50.000,00 contra Yost, Critter Gitters e Blockbuster, alegando que deveriam saber o perigo que Angel representava num local tão cheio de crianças. Nenhuma das partes processadas se ofereceu pra pagar as contas médicas da menina.

28 de Março de 2000/Stirlingshire, Scotland: Uma colônia de 89 macacos rhesus foi morta a tiros no Blair Drummond Safari Park, depois de se constatar que os animais eram portadores do vírus da Herpes B. Os macacos eram famosos por subir em carros e ônibus de turistas.

21 de Março de, 2000/West Midland, England: Uma colônia de 130 macacos rhesus foi morta a tiros no West Midlands Safari e Leisure Park depois de se constatar que os animais eram portadores do vírus da Herpes B

3 de Março de , 2000/London, England: Uma colônia de 215 macacos rhesus foi morta a tiros no Woburn Safari Park, no centro da Inglaterra, após testes medicos de rotina mostrarem que 11 desses animais estavam infectados com Herpes B. Em 1999 , autoridades Britânicas de Saúde, colocaram Herpes B no mesmo nível que as febres hemorrágicas Ebola e Lassa.

13 de Fevereiro de 2000/Lansing, Ill.: Um macaco de estimação atacou sua dona a mordidas causando ferimentos de atá 15 cm de profundidade. na cabeça, nos braços e nas pernas causando perda de mais de meio litro de sangue. A vítima passou por 3 horas de cirurgia e 12 semanas de fisioterapia. O macaco foi morto para teste de raiva.

14 de Janeiro de 2000/Palm Harbor, Fla.: Um macaco-aranha de estimação escapou de sua gaiola que ficava num quintal e atacou um cão que estava sendo levado pra passear pelo vizinho. O cão entrou em choque e sofeu danos sérios num tendão e numa artéria.

29 de Dezembro de 1999/Des Moines, Iowa: Um macaco rhesus perdido nas ruas em 23 de Novembro , mordeu um oficial do órgao local que apreende animais.

15 de Dezembro de 1999/Rancho Bernardo, Calif.:Um macaco-aranha de quase um metro de altura, escapou e levou a polícia a uma busca que levou duas horas, assustando moradores e moradores locais. O animal mordeu um policial.

11 de Novembro de 1999/Dar es Salaam, Tanzânia: Um macaco de estimação fugiu e " enlouquecido" invadiu uma escola de primeiro grau, mordendo 3 estudantes nos braços e pernas.

1 de Novembro de 1999/Euless, Texas: Um macaco de estimação capuchino atacou e mordeu uma senhora idosa.

4 de Outubro de 1999/Evansville, Ind.: Uma criança foi mordida no dedo por um macaco no Mesker Park Zoo. Dois dos seis macacos que vivem no local, escolhidos para testes de rotina tiveram resultado positivo para o vírus da Herpes B.

14 de Setembro de 1999/ Yokohama, Japão: Um macaco escapou de sua gaiola numa loja de animais e atacou duas crianças.1 de Setembro de 1999/West Covina, Calif.: Um chimpanzé de estimação arrancou a extremidade de um dedo de uma mulher que visitava o proprietário do animal. Esse é o mesmo chimpanzé que atacou 4 pessoas em 19 de Agosto de 1999.

5 de Agosto de 1999/Bellevue, Neb.: Um oficial de polícia foi levado ao hospital após ser mordido na perna por um macaco, que ja havia mordido várias outras pessoas, também na perna.

31 de Julho de1999/Kissimmee, Fla.: Um macaco de estimação capuchino escapou e atacou um menino, arranhando sua perna. O macaco mordeu um policial na perna e puxou o cabelo de outro, antes de ser recapturado.

20 de Junho de 1999/Philadelphia, Pa.: Um orangotango no Zoo de Philadelphia escapou do local onde estava sendo exibido e correu solto pelo Zoo por 25 minutos, antes de receber tranquilizantes de um veterinário.

11 de Maio de 1999/Idaho Falls, Idaho: Uma mulher foi hospitalizada após ser atacada e mordida por um macaco de estimação que vivia engaiolado.

15 de Abril de1999/Punta Gorda Isles, Fla.: Um policial matou um macaco rhesus a tiros, após o animal ter fugido e ficado solto O animal vinha agindo agressivamente com os moradores locais por um mês.

1 de Abril de 1999/Glen Burnie, Md.: Um macaco de 2 anos mordeu uma mulher no lábio, numa taverna, provocando uma briga onde duas outras pessoas foram mordidas. O órgao local responsável pelo controle de animais, afirma existirem 7 outras pessoas que foram mordidas ou arranhadas pelo mesmo macaco. Os donos do macaco ignoraram as ordens do centro de controle de animais , de não levar o animal em lugares públicos. Uma das pessoas que foi atacada abriu um processo pedindo U$25.000.00 de indenização.

3 de Março de 1999/Bristol, England: Um macaco de estimação acabou sendo levado para a RSPCA - Royal Society fro The Protection of Animals - após o mesmo ter aterrorizado e atacado uma familia, causando cortes nos braços, nas pernas e destruindo a cozinha.

27 de Fevereiro de 1999/Salt Lake City, Utah: Dois chimpanzés do Hogle Zoo atacaram 2 funcionarios. Um deles ficou em estado crítico, perdendo parte do nariz e de um dedo. Os 2 animais foram mortos.

14 de Janeiro de 1999/Singapore: Um motorista de caminhão teve que passar por uma cirurgia nos dedos e ficou hospitalizado por 3 dias, após ter sido mordido por um macaco que escapou de um zoo, enquanto tentava capturár o animal.

13 de janeiro de 1999/Hillsborough, Fla.: Um macaco de estimação capuchino atacou seu dono mordendo-o 50 vezes nas mãos e nas pernas.

1 de Novembro de 1998/Euless, Texas: Um macaco-aranha mordeu um estudante de primeiro grau.

4 de Outubro de 1998/Slidell, La.: Um macaco de estimação fugitivo entrou numa casa e atacou duas mulheres. Uma foi mordida no braço e a outra sofreu cortes nas pernas, provocados por mordidas e arranhões. O policial que respondeu aos frenéticos chamados de emergência, também foi atacado. O macaco atirou uma moldura no policial e depois o atacou com mordidas. As duas mulheres precisaram levar pontos. O macaco foi morto.

19 de Agosto de 1998/West Covina, Calif.: Um chimpanzé de estimação escapou de sua gaiola e se tornou violento, mordendo 4 pessoas e amassando um carro de polícia com os punhos, nas 3 horas em que o animal fugitivo parecia enlouquecido. Um policial precisou de 3 cirurgias na mão, que custaram U$250.000,00.

6 de Julho de1998/Sprague, W.Va.: Um chimpanzé de estimação escapou da área delimitada em que viva e atacou um caminhão do correio, forçando o motorista a correr , provocando uma colisão.

18 de Maio de1998/Narbonne, France: Chimpanzés escaparam da área em que viviam num parque para animais selvagens, atacando trabalhadores de construção. Um desses trabalhadores foi tão furiosamente atacado que teve que levar 30 pontos na face e no pescoço.

1 de Maio de1998/Wichita, Kan.: Um macaco mordeu um adolescente e uma criança numa loja, durante a promoção de um evento.

26 de Abril de1998/Rishon Le-Zion, Israel: Um macaco escapou de sua jaula no Hai-Kef Zoo em Rishon Le-Zion e atacou um funcionário de 18 anos, com mordidads nos braços, no rosto e nas costas. Médicos disseram que a face do rapaz ficou irreconhecível e as mãos foram arrancadas a mordidas. O macaco foi morto pela polícia.

13 de Abril de 1998/Atlanta, Ga.: De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA , 4 funcionários de laboratórios que tiveram contato com macacos, foram infectados com vírus transmitidos pelos primatas.

8 de Abril de 1998/Beirut, Libano: Um macaco escapou de sua jaula num parque de diversões e mordeu 4 pessoas. A polícia matou o animal a tiros.

27 de Fevereiro de 1998/Sibu, Malaysia:Uma menina de 3 anos foi hospitalizada com ferimentos na cabeça, na face, nos olhos, no lábio superior e na coxa, após ser atacada por um macaco de estimação que escapou de sua corrente. Dois meninos mataram o macaco a pauladas.

9 de Janeiro de 1998/San Angelo, Texas: Um macaco de estimação "capuchino" mordeu um rapaz de 19 anos, que teve que tomar injeções contra raiva.

5 de Janeiro de 1998/Madison, Wis.: O Henry Vilas Zoo anunciou que seus 150 macacos tinham sido expostos ao vírus da Herpes B e 1/3 deles carregavam a infecção, representando risco para a saúde pública.

28 de Dezembro de 1997/Charlotte County, Fla.: Uma menina de 6 anos , visitando o Octagon Exotics, foi atacada por um macaco baboon que estava numa jaula. O animal puxou o cabelo da garota tentando mordê-la.

10 de Dezembro de 1997/Atlanta, Ga.: Uma pesquisadora que trabalhava com primatas morreu de Herpes B, após um macaco rhesus ter espirrado fluidos de seu corpo nos olhos dela.

6 de Outubro de 1997/South Barrington, Ill.: Um macaco baboon mordeu uma menina de 4 anos, num "petting Zoo " (onde as crianças podem tocar os animais).

15 de Agosto de 1997/Elburn, Ill.: Um macaco baboon que viajava com um zoo itinerante arranhou a perna de uma adolescente de 15 anos, durante um desfile.

8 de Agosto de 1997/Hartford, Conn.:Um macaco de estimação escapou enquanto estava sendo levado pra um passeio e atacou uma senhora de idade, puxando-a pelos cabelos e mordendo-lhe o braço.

12 de Julho de 1997/Glen Burnie, Md.: Uma menina de 6 anos, que foi mordida no rosto, braços e perna, por um macaco de um parque de diversões, foi tratada no hospital local recebendo 6 injeções.

Julho de 1997/Bridgton, Maine: Um macaco de estimação foi agarrado por guardas após o animal arranhar uma mulher que estava numa fila de supermercado.

29 de Junho de 1997/Bourbonnais, Ill.: Um macaco de um Zoológico itinerante mordeu uma menina de 3 anos na face, numa festividade local.

5 de Junho de 1997/Beirut, Líbano: um macaco de estimação escapou espalhou pânico em duas escolas onde duas crianças e um professor foram mordidos. O macaco foi morto a tiros pela polícia.

4 de Junho de 1997/Montréal, Quebec: Um macaco que estava sendo conduzido numa coleira, agarrou a perna de uma transeunte e a mordeu no joelho. Oficiais da polícia florestal local afirmam que o animal mordeu pelo menos 6 pessoas, recentemente.

1 de Março de 1997/Houston, Texas: Um macaco capuchino de 8 anos atacou sua dona e quase a matou. O animal causou ferimentos graves no dedão, no dedo indicador e nas pernas da vítima.

28 de Setembro de 1996/Los Angeles, Calif.: A atriz Elizabeth Hurley foi mordida na orelha por um chimpanzé enquanto era entrevistada no programa Jay Leno’s Tonight Show.

22 de Setembro de 1996/Palm Beach, Fla.: Um macaco com teste positivo para Herpes B, mordeu uma menina de 4 anos no ombro, enquanto o animal estava sendo levando pra um passeio. O macaco de estimação foi segurado e beijado por centenas de pessoas. As autoridades confiscaram o animal

20 de Setembro de1996/New Delhi, India: Um macaco atacou e matou um funcionario do Alipore Zoo.A vítima foi atacada nas veias jugulares.

18 de Maio de 1996/Staten Island, N.Y.: Quatro políciais armados, do servico de emergência , sairam â caça de um macaco capuchino que ficou na região por 45 minutos. O animal escapou adentrando numa área cheia de árvores.

6 de Abril de1996/Alice, Texas: Dois macacos importados para um laboratório de pesquisa estavam infectados com o vírus Ebola. Um macaco morreu e o outro foi morto.

24 de Março de 1996/Gainesville, Fla.: Residentes foram alertados para não tentar apanhar, alimentar ou tocar um macaco rhesus que havia sido exposto ao vírus de Herpes B, antes de escapar de uma laboratório de pesquisas.

28 de Fevereiro de 1996/Metairie, La Um macaco de estimação ficou sob custódia após morder um oficial do controle de animais local, durante uma inspeção no local onde o animal vivia. O macaco já tinha arranhado o filho do dono, um menino de 2 anos.

22 de Fevereiro de 1996/Hong Kong, China: Um macaco faminto mordeu seu tratador enquanto sua jaula estava sendo limpa. O tratador recebeu 7 pontos nas pernas. O macaco era um dos 6 macacos, 15 tigres e 10 cavalos de um Circo Russo, que parou de alimentar os animais por estar sem dinheiro.

1 de Fevereiro de 1996/Bridgton, Maine: O mesmo macaco que atacou uma mulher , em 7 de Julho de 1997, num supermercado, atacou uma criança durante um evento escolar.

14 de Novembro de1995/Acadiana, La.: Um funcionario do Zoo of Acadiana foi viciosamente atacado e mordido na perna, por um macaco que escapou de um exame médico. O empregado ficou afastado do trabalho por muitos dias, devido a infecção na perna atacada.

8 de Setembro de 1995/Royal Oak, Mich.: O dono de um macaco-aranha de 3 anos levou 17 pontos no lábio inferior após ter sido atacado pelo animal.

Agosto de 1995 Campinas, SP Brasil- Um macaco de estimação que estava acompanhando seu dono, internado num centro de reabilitacao de drogas, atacou um visitante e mordeu-lhe o braço. A vítima teve que receber tratamento no Instituto Pasteur de São Paulo e teve o braço imobilizado por várias semanas, pois a mordida atingiu um tendão.

16 de Julho de 1995/Los Angeles, Calif.: Uma voluntária do Zoo de Los Angeles foi seriamente atacada por um macaco enquanto colocava pipoca no local de exibição do animal. Com cortes profundos, perfurações e dilacerações, ela ficou permanentemente desfigurada e defeituosa. Foi aberto um processo contra o Zoo.

14 de Julho de1995/Scarborough, Toronto: Um homem foi hospitalizado após ter sido mordido na perna pelo macaco-.aranha de estimação do vizinho.

3 de Junho de 1995/Hollidaysburg, Pa.: Um macaco de estimação fugitivo pegou uma faca de cozinha e um isqueiro e " driblou" a polícia por quase 2 horas. O macaco correu pela casa e mordeu duas mulheres. O animal foi laçado pelo centro de controle de animais local e, posteriormente, morreu numa gaiola.

1 de Janeiro de 1995/Kansas City, Mo.: Um chimpanzé de estimação mordeu uma menina de 7 anos, levando-a a um tratamento contra raiva. As autoridades receberam muitas reclamações dizendo que o animal estava solto e tinha atacado várias pessoas.

30 de Novembro de 1994/Boca Raton, Fla.: Um macaco de estimação (marmoset) levado para o interior de um restaurante dentro de uma sacola, escapou e mordeu uma pessoa na orelha.

11 de Novembro de1994/San Francisco, Calif.: O Zoológico de San Francisco Alertou os residentes da área onde está estabelecido, para que ficassem atentos pois um macaco teria fugido.

20 de Agosto de 1994/Tulane, La.: Residentes ligam para as autoridades dizendo que viram vários macacos perto de suas casas. Os animais reportados estavam entre os 28 macacos que escaparam do laboratório de pesquisa "Delta Regional Primate Research Center."

9 de Agosto de1994/Surprise, Ariz.: Um menino de 4 anos desenvolveu infecção no olho após ter sido mordido e arranhado por 2 macacos. A mãe do menino tinha comprado os " macacos de estimação" 3 semanas antes.

August 2, 1994/Knoxville, Tenn.: Residentes foram alertados que um macaco de estimação fugitivo poderia morder. O animal se perdeu no Great Smoky Mountains National Park.

2 de Agosto de 1994/New Smyrna Beach, Fla.: Cinco macacos japoneses , doados para o Ashby Acres Wildlife Park , pelo Zoológico de Pittsburgh , estavam infectados com Herpes B.

30 de Junho de 1994/Phoenix, Ariz.: Um macaco java de estimação escapou de sua gaiola no quintal e fugiu pela vizinhanca por 17 horas, antes de ser recapturado.

1 de Fevereiro de 1994/Kansas City, Mo.: Um chimpanzé de estimação mordeu um homem causando ferimentos que requereram tratamento médico.

14 de Dezembro de 1993/Belleville, Ontário: Um macaco japonês carregando um vírus que pode ser perigoso para humanos, foi encontrado após escapar de um abrigo de animais, 10 dias antes.

26 de Agosto de 1993/Johannesburg, South Africa: Uma semana depois de ter sido infectado com vírus, um macaco escapou do laboratório de uma universidade.

11 de Julho de1993/Rolling Meadows, Ill.: Um macaco conduzido numa coleira atacou uma menina de 11 anos na perna, infligindo-lhe 3 mordidas que requereram sutura. O controle de animais local tentou confiscar o animal alguns anos antes, porém sem sucesso., depois da polícia alegar que o macaco ja tinha mordido diversas pessoas.

July 9, 1993/Niagara, N.Y.: Um homem foi levado de ambulância a um hospital local, onde recebeu pontos devido a mordidas que recebeu de seu macaco de estimação.

20 de Junho de 1993/Tel Aviv, Israel: Um macaco de estimação escapou e entrou numa casa da vizinhança causando grande tumulto. A família fugiu e ligou pra polícia. Um oficial foi mordido no braço enquanto tentava capturar o animal.

15 de Dezembro de 1992/Kiryat Motzkin/Israel: Um menino de 10 anos foi mordido por um dos 2 macacos que escaparam de um Zoológico para crianças.

4 de Novembro de 1992/Jerusalem, Israel: Um bebê de 14 meses foi seriamente mordido e arranhado num parque público, por um macaco que escapara de sua gaiola.

24 de Agosto de 1992/Inman, S.C.: Uma mulher de 78 anos, que estendia roupas no varal do quintal de sua casa, foi atacada 2 vezes por 1 dos 3 chimpanzés que escaparam do Hollywild Animal Park. A mulher foi repetidamente atirada no chão e rolada em volta do Chimpanzé de 45 Kg. Ela foi tratada por ferimentos leves.

15 de Julho de 1992/New York, N.Y.: Um macaco conduzido numa coleira deu tapas e arranhões na cabeça de um funcionário do metrô, enquanto o homem tentava levar o animal pra dentro da estação.

6 de Julho de 1992/Miami, Fla.: A polícia alertou os moradores da região sobre um macaco rhesus eum macaco Java que haviam mordido uma criança, atacado um polícial e aterrorizado pessoas num estacionamento. Um dos macacos foi morto a tiros.

8 de Maio de1992/Norcross, Ga.: Um macaco-esquilo de 2 anos, mantido numa gaiola numa loja de animais, mordeu um adolescente.

1 de Fevereiro de 1992/Fashion Island, Calif.: Um macaco de estimação de um homem acusado de tentar vender filhotes de tigre e de leão, mordeu uma mulher.

25 de Julho de 1991/Jefferson, Ark.: Um funcionário de um laboratório (National Center for Toxicological Research.) abriu uma ação contra o U.S. Department of Health and Human Services , pedindo indenização de 100 milhões de dólares, alegando ter contraído um vírus mortal através de um arranhão que levou de um macaco.

23 de Outubro de 1990/St. Petersburg, Fla.: Um macaco de estimação fugitivo, entrou numa casa, pegou comida e mordeu uma mulher que o tentou segurar enquanto ele fugia.

7 de Julho de 1990/Southeast Portland, Ore.: Dois chimpanzés amarrados a uma coleira perderam o controle durante uma apresentação do Circus Gatti . Eles arrastaram o treinador pelos estrados, puxaram uma criança que estava sentada na platéia e a espancaram.